A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram nesta quinta-feira (18), em Itambé, a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher.
O evento aconteceu no auditório do Centro Social Urbano (CSU) e teve como tema principal “Desafios para a integralidade com equidade”.
Com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil, profissionais e usuários do serviço de saúde, a Conferência teve como objetivo debater a implementação de políticas públicas voltadas para a saúde da mulher no âmbito municipal.
Durante o encontro, foi realizada uma palestra abordando o tema principal, cuja apresentação ficou sob a responsabilidade do Coordenador do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Arthur Nolasco. Em seguida, foram realizados os debates e a elaboração de propostas conforme a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.
De acordo com a secretária de Saúde, Arianna Lopes, foi um passo muito importante dado pela Saúde do Município. “As discussões foram de grande relevância, onde contamos com a colaboração de vários profissionais e da sociedade”, destacou.
Para o prefeito Eduardo Gama, as conferências municipais são oportunidade para Governo e a sociedade buscarem a construção de politicas públicas a nível local. “Queremos ouvir a sociedade. Este é o momento de elaborar propostas em conjunto e assim proporcionar ações mais eficazes para atender à comunidade”, ressaltou o prefeito.
(Ascom/PMI)