segunda-feira, 22 de maio de 2017

Assistência Social de Itambé promove reencontro entre mãe e filho após dez anos sem contato

Um reencontro emocionante mudou a rotina dos funcionários e moradores do Abrigo Josefina Ferraz em Itambé. 
Na última quarta-feira (17), mãe e filho que não se viam há mais de quinze anos tiveram a oportunidade de se abraçar e viver um grande momento de cumplicidade e alegria.
O encontro foi promovido pela  Coordenadora Daniela Ramos e equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de Encruzilhada, intermediado pela Secretaria de Assistência Social de Itambé, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). 

Após uma calorosa acolhida, Dona Maria da Conceição Santos, moradora do local, colocou os assuntos em dia e demonstrou muito carinho ao seu filho Joilton Santos, que atualmente mora em Encruzilhada e é paciente do CAPS local.

O momento foi emocionante tanto para mãe e filho, como também para os funcionários que acompanharam tudo de perto. Para a coordenadora do Abrigo, Vilma Silva, foi uma satisfação proporcionar a alegria do reencontro a essa família. “Temos o sentimento de que cumprimos nosso papel social em possibilitar esse novo encontro. Hoje, dois corações se redescobriram”, comemorou a coordenadora.

A secretária de Assistência Social, Norma Gama, parabenizou todas as pessoas envolvidas nesta ação e afirmou que a Assistência Social de Itambé continuará atenta a situações semelhantes, pois um dos seus principais objetivos é buscar a união e o fortalecimento dos vínculos familiares.




(Ascom/PMI)